Bobblehead Bunny -->
segunda-feira, 15 de julho de 2013

#Harmony - Dicas da Harmony #01

Oi, meus amados leitores do blog! *u*
Hoje eu to inspirada por causa de alguns acontecimentos, então eu resolvi que quando eu estiver assim, eu vou abordar alguns assuntos que podem ser de GRANDE ajuda pra todas nós.
Esse post é mais especificamente pra Meninas, mas também pode ser útil pros Meninos.
O tema de hoje é: "Acho que gosto do meu amigo, o que fazer?"

Galera, eu sei bem que existe amizade verdadeira entre homem e mulher, inclusive eu tenho muitos amigos homens por quem nunca tive interesse romântico, mas todas nós sabemos que pelo menos uma vez na vida tem aquele amigo gatinho ou fofo que trata a gente de forma especial e a gente acaba sentindo alguma coisa diferente, mas se você não quiser estragar sua amizade com uma atitude impensada, deve tomar muito cuidado pra NUNCA cometer os seguintes erros:

1 - Falar o que sente pro garoto sem ter certeza de que é verdadeiro.
Por que?
Pode ser que o garoto goste de verdade de você e se encha de esperanças de que você gosta dele também. Mais tarde você pode perceber que era só uma confusão de sentimentos e que é só amizade. Agindo assim você pode magoar MUITO o garoto e acabar perdendo a amizade dele.

2 - Dizer ou fazer coisas sem pensar.
Por que?
Vamos supor: Você e o garoto estão tendo uma conversa super legal sobre uma banda que os dois curtem, daí você ve uma oportunidade de demonstrar seus sentimentos e se declara ou beija o garoto. O que tem de mais nisso? A resposta é bem simples. Um "eu não gosto de você dessa forma" NÃO é a pior coisa que você pode ouvir. Em exemplo? O garoto pode virar pra você depois do beijo ou confissão e falar: "Sinto muito, mas eu sou gay". Imagina que situação...

3 - Contar que gosta (ou acha que está começando a gostar) do garoto pra alguem em quem você não tenha TOTAL confiança.
Por que?
Como todas sabemos, infelizmente nem todas as pessoas gostam da gente e muitas se aproximam com a intenção de nos deixar mal. Imagina só se você conta pra alguém e no dia seguinte todo mundo ta sabendo. Alem de ficar um clima estranho entre você e seu amigo, você vai morrer de vergonha.

4 - Deixar seu irmão (mais novo ou mais velho, irmão é tudo a mesma coisa) saber de quem você gosta.
Por que?
Bem, irmãos são uns amores as vezes e nos fazem sentir tão bem... Mas vai que num acesso de raiva seu irmão, numa tentativa de vingança, diz pro cara que você gosta dele? Difícil, né?

5 - Escrever em diário de quem você gosta.
Por que?
Todo mundo sabe que a tentação de ler o diário de alguém nem sempre é fácil de resistir, por mais antiético que isso seja. Vai que numa hora dessas o garoto lê no seu diário o que você sente por ele... 

6 - Testar as atitudes do garoto com coisas estranhas.
Por que?
Você deve estar pensando: "Mas, Harmony, como assim testar o garoto?". Entre esses "testes" feitos pelas meninas estão: Tentar provocar ciumes, se aproximar do nada pra ver como o garoto reage, falar coisas como "a gente podia ficar" e depois corrigir com "era brincadeira". Isso NUNCA da certo, por que alem de deixar BEM estampado na sua testa que você ta afim do garoto, ele vai achar sua atitude muito estranha, por que né...

Esses foram dos conselhos do que NÃO fazer.
Agora é hora das coisa que se deve ou pode fazer:
1 - Pensar MUITO e ter certeza do que sente antes de contar ao garoto.
Por que?
Atitudes bem pensadas são sempre bem vindas, principalmente quando se trata de amor. Garotos se fazem de durões, mas também sofrem muito com decepções amorosas. Fora que contando sem ter certeza, pode gerar um clima chato entre vocês, né?

2 - Seja confiante e segura ao se declarar.
Por que?
Isso pode ser um pouco difícil se você é tímida ou estiver nervosa, mas só assim o garoto vai ter certeza de que a confissão é seria e que seu sentimentos são verdadeiros.

3 - Se você não tem ninguém em quem confie plenamente, guarde segredo sobre gostar do garoto.
Por que?
Assim você não corre o risco de ser descoberta, diminuindo os riscos de passar por situações constrangedoras.

4 - Observe o comportamento do garoto em relação a você.
Por que?
Se você percebe que o garoto tem um comportamento diferente em relação a você, não crie esperanças demais. Pode ser que você seja mais especial pra ele do que as outras garotas, mas só como amiga. Pode-se saber se o cara ta afim de você pela linguagem corporal dele, ta aí uma boa dica: Fique atenta a linguagem corporal (discretamente, logico)

5 - Chegue e uma conclusão.
Por que?
Você pode pensar "Eu gosto dele e ele parece gostar de mim. Vamos ficar juntos!", mas se ele é um grande amigo seu, as coisas ficam um pouco mais complicadas. O que se deve manter na mente antes de tomar qualquer decisão é: Será que vale a pena arriscar a amizade?

O mais importante é sempre se lembrar de que decisões precipitadas geram resultados prematuros.
Eu escrevi esse post baseado em algumas experiencias minhas, então espero que seja de alguma utilidade pra vocês!



Coisinha mais linda da tia Harmony *u*

Kisu ;*

#Harmony

0 comentários:

K&G

K&G

Livros

Livros
Baixe seus livros preferidos

Faça Parte!

Mande sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visualizações!!! ^^

Translate